Melhor forma de investir em Futures?

Olá. Gostaria de saber de vocês qual é a melhor caminho para se investir em Futures. Não tenho muita experiência neste mercado e ficaria muito grato de saber como se dá as negociações dos ativos, quais as melhores corretoras, e, principalmente, quais as melhores estratégias de investimento?

Oi Márcio investir em Futures é bem simples, mas requer alguns cuidados básicos como ter bastante conhecimento sobre o ativo que deseja investir e escolher uma corretora confiável. Antes de investir em Futures é muito importante que você tenha clara sua estratégia de investimento. Você quer investir em Futures por que? Você busca proteção para outros investimentos (hedge) ou você quer especular? Tendo está respostas claras é só escolher uma boa corretora (utilizo os serviços de algumas indicadas aqui no site e nunca tive problema) e colocar em prática sua estratégia de investimento. Quando as estratégias fica muito difícil indicar uma, pois ela depende de muitos fatores como os seus objetivos, os ativos envolvidos e o momento do mercado.

Olá Márcio, antes de mais nada obrigado pela resposta. Eu quero investir em Futures como uma estratégia de hedge. Eu já invisto em Forex e opções binárias. No mercado de futuros penso em investir em commodities relacionadas ao agronegócio, principalmente, gado e trigo.